Categorias: DestaquesNotícias

Meta de Ano Novo: cardiologista incentiva pacientes a buscarem a felicidade

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Seu foco clínico é o coração, a sua formação acadêmica é das mais prestigiosas e os seus conhecimentos científicos são sempre os mais atentos e atualizados. Mas, na sua abordagem humanizada em consultório, o cardiologista Aécio Gois, integrante do Corpo Clínico da Vita, mantém sobretudo um olhar atento aos pormenores que cercam a realidade de seus pacientes, e se mantém pronto a dar aconselhamentos certeiros para mudanças de hábitos que promovam o bem-estar e tragam mais qualidade de vida. É com este foco no ser integral e nas rotinas que podemos – e devemos – adotar, que o médico propõe uma postura de autocuidado aos seus pacientes e a todos aqueles que se propõem a ter um Novo Ano com mais saúde e, por que não, com mais felicidade!

O especialista falou sobre o tema na live “2021 e os desafios para o coração”, dentro do projeto “Manhãs da Vita”. Vale a pena conferir o bate-papo com a jornalista Kelly Cardoso, curadora dos conteúdos informativos publicados nos canais de comunicação da Clínica Vita! Para assistir, CLIQUE AQUI NESTE LINK.

As dicas levam em consideração o incontornável contexto da pandemia, os riscos da Covid-19 e as contingências impostas pelas restrições que ainda são necessárias para conter a proliferação do novo coronavírus, mas não deixam de considerar também o fato de que precisamos continuar cultivando um estilo de vida saudável, e de que isso inclui questões como: prática de atividade física e uma vida social ativa.

Felicidade

Em suas redes sociais, o médico também tem empunhado as bandeiras da vida ativa e da saúde integral, por meio de posts com apontamentos muito objetivos. Já agora, nos primeiros dias deste ano, apesar de todos os desafios que ainda perduram na área da saúde, ele não hesita em declarar 2021 como um “ano para ser feliz”.

Na verdade, é justamente por causa do contexto tão atribulado e atípico que estamos vivenciando, de forma prolongada, há mais de 10 meses, que o Dr. Aécio considera crucial o engajamento para que o cenário pandêmico e as necessárias medidas de prevenção não acabem por se converter em obstáculos para a promoção da saúde.

O cardiologista Aécio Gois: atenção ao ser integral e ao estilo de vida, como caminho para a promoção da saúde e da longevidade

“É muito frequente boicotarmos a nossa felicidade e as nossas escolhas saudáveis”, diz o cardiologista e intensivista, antes de propor um conjunto de 12 resoluções para uma vida mais feliz, lista que reproduzimos abaixo:

1- Busca incessante pela FELICIDADE;

2- Prática regular de exercícios físicos. O ideal são de 150 a 300 minutos na semana (de 5 a 7 dias);

3- Dormir bem (de 6 a 8 horas por noite);

4- Alimentação saudável. Dê preferência para alimentos “in natura” e evite alimentos ultraprocessados;

5- Controle a ansiedade;

6- Desenvolva a sua espiritualidade (reze, medite);

7- Gaste menos tempo com o mundo virtual;

8- Faça parte de algum projeto voluntário;

9- Tenha mais encontros com as pessoas que você ama, lembrando que em 2021 ainda deve ser com máscara e distanciamento social;

10- Gaste mais tempo com hábitos saudáveis, como a leitura;

11- Siga as recomendações do seu médico de confiança, tenha hábitos saudáveis e se vacine;

12- Fique menos solitário, estabelecendo mais conexões de amizade.

Integrante da equipe Vita há quase uma década, Aécio Flávio Teixeira Gois é doutor em Cardiologia pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (INCOR/FMUSP) e especialista em Medicina Intensiva, pela AMIB. Atualmente, ele é também presidente da Câmara de Graduação da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP.

Para saber mais sobre o médico e a sua especialidade, clique nos links abaixo:

Essa publicação foi atualizada em 6 de janeiro de 2021 06:00

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás