Blog da Vita

Mães adoram ganhar tratamentos de beleza

2013-05-08T00:00:00+00:00 8 de maio de 2013|Neurorreabilitação, Notícias|0 Comments
Tratamentos estéticos são opção de presente para o Dia das Mães.

Tratamentos estéticos são opção de presente para o Dia das Mães.

Elas merecem o mundo, a gente sabe. Mas acertar no presente nem sempre é fácil. Porém, muitos filhos têm descoberto um jeito bastante eficaz de agradá-las, seja qual for a idade ou o estilo de cada uma. A sacada é dar às mamães a chance de sair da rotina e parar para cuidar da sua beleza e do seu bem-estar.

“Sempre tenho muitas situações de filhos que dão de presente para a mãe procedimentos como peelings, preenchimentos, Botox etc. Geralmente, eles as presenteiam na época do Dia das Mães, no Natal e, até mesmo, na véspera do casamento de algum dos filhos – porque se dão conta de que não só as noivas merecem atenção especial nesta data, mas também as mães dos noivos, que vivem junto com eles todo o estresse da preparação da cerimônia e no dia também têm de estar lindas e produzidas lá na frente do altar”, revela a dermatologista Tallita Rezende.

A especialista explica que, nesses casos, por se tratar de procedimentos médicos, as pacientes precisam passar primeiro por uma consulta de avaliação com o dermatologista, para que seja definido qual o tratamento estético que é mais adequado.

“Presentes assim deixam as mães radiantes. Mas os filhos não devem investir em promoções ou ofertas que vendem pacotes pré-definidos. Pois, antes de fazer um preenchimento, por exemplo, é preciso ver se essa pessoa de fato precisa disso. O maior presente está em dar à mãe a chance de ser avaliada por um especialista, que sabe exatamente o que deve ser feito em termos de estética, levando em consideração a sua saúde e a sua segurança”, enfatiza.

O exemplo dado pela médica começa em casa. A sua mãe, a biomédica Marlene Resende de Sousa Santos, de 50 anos, é periodicamente presenteada com procedimentos estéticos. Mas quem escolhe o procedimento, neste caso, é a filha especialista.

“A Tallita propõe, analisando meu rosto ou os braços, e logo vai dizendo ‘mamãe você precisa de fazer tal coisa’. Como confio plenamente no seu profissionalismo, eu deixo ela fazer tudo o que acha necessário. O Botox e o preenchimento são os meus preferidos, mas ela também sempre me explica que temos de cuidar da saúde da pele, hidratar, limpar e proteger do sol. Então eu sigo tudo direitinho”, expõe Marlene, estampando no rosto os resultados para lá de eficazes de tantos mimos recebidos da filha.

Outra mãe que já foi presenteada com cuidados estéticos é a microempresária Maria José Lopes de Amorim, de 62 anos, mãe da diretora clínica da Vita, Simone Amorim. “Minha mãe nunca havia feito nenhum procedimento estético e, por ela ser muito branca, eu notava que as linhas de expressão estavam mais profundas que o esperado para a sua idade. Então propus dela fazer um peeling e ela, que é corajosa e sempre aberta a novidades, aceitou e adorou. Para mim foi uma alegria, algo extremamente gratificante ver os resultados em seu rosto, e ela feliz da vida, recebendo elogios”, conta Simone.

O que elas dizem  

Maria José, à esquerda, e Simone Amorim: após o peeling, alguns dias de descanso só entre mãe e filha.

Maria José, à esquerda, e Simone Amorim: após o peeling, alguns dias de descanso só entre mãe e filha.

 

“Eu já queria mesmo fazer algum procedimento estético há algum tempo, mas nunca cheguei a falar isso com minha filha. Na verdade, nem foi preciso, ela percebeu e me presenteou, marcando tudo, me trazendo a São Paulo para a consulta com a dermatologista. Eu vim animada e encorajada por outras pessoas que já haviam feito tratamentos parecidos. Depois de me avaliar, a médica indicou que eu deveria mesmo fazer um peeling. A aplicação foi muito rápida, não demorou mais que 15 minutos, mas o processo exige alguns cuidados depois, porque a pele reage descamando e a pessoa não pode se expor ao sol. Então, aproveitei para ficar os dias seguintes junto com a minha filha, na casa dela. Foi muito divertido. Uma semana depois, eu voltei para minha cidade, no interior do Espírito Santo, com um rosto renovado. As pessoas falavam que eu estava mais jovem, mais bonita e queriam saber o que eu fiz. Eu adorei ter ganhado esse presente e, com tudo isso, fiquei até com vontade de voltar para a minha dieta e perder uns quilinhos extras. Em outubro, já vou fazer um novo peeling e aplicação de Botox. Acho que o resultado será ainda melhor!”  – Maria José Lopes de Amorim. 

 

Marlene, à esquerda, e Tallita: a filha especialista é quem decide os procedimentos de estética da mãe.

Marlene, à esquerda, e Tallita: a filha especialista é quem decide os procedimentos de estética da mãe.

“Já ganhei de presente da minha filha aplicações de Botox, preenchimento e peelings. Quer presente melhor do que esses, a sua filha fazer você ganhar uma aparência mais nova e com a pele mais saudável?! Eu não sei dizer qual tratamento é melhor…Na verdade, a gente vai percebendo que um completa o outro, mas confesso que o Botox e o preenchimento são os meus preferidos. Noto que minhas amigas têm muita curiosidade sobre esses procedimentos e também sobre os tratamentos a laser etc. O que acontece é que todas nós, mulheres, queremos estar com uma aparência melhor e mais jovial e, principalmente, que esses resultados sejam alcançados com um aspecto natural, não é mesmo? Neste ponto, estou muito satisfeita com os meus presentes! Acho que não há mãe que não ficaria muito contente em ganhar do filho cuidados de beleza nas mãos de um profissional que sabe o que faz.” – Marlene Resende de Souza Santos.

 

Dicas para acertar no presente:

  • Fique atento aos comentários que a sua mãe faz sobre aquilo que elas gostaria de melhorar na aparência. Isso pode ser uma dica interessante a respeito do interesse dela por um tratamento na área estética.
  • Deixe que o tratamento seja definido após a consulta pelo dermatologista. Este profissional irá avaliar não só as queixas da paciente, como também os aspectos clínicos da pele para poder indicar os procedimentos mais adequados
  • Escolha um profissional da sua confiança, um médico dermatologista capacitado para esse tipo de atendimento.

Leave A Comment