Categorias: DestaquesNotícias

Pele exige cuidados especiais no inverno

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Quem cuida da pele só no verão, achando que é somente nessa altura do ano que o sol faz mal e que a pele exige proteção especial está cometendo um grande engano.

Segundo a dermatologista Tallita Rezende, o erro mais comum durante o inverno é abrir mão do filtro solar. “Diferentemente do que muitos pensam, a incidência de raios solares também é muito intensa nesta época do ano, especialmente em países tropicais como o Brasil”, salienta.

Além disso, nesta época do ano, alguns problemas de pele típicos da estação costumam aparecer.

“Nesta altura, algumas doenças como dermatites, psoríase e seborréia (caspa) também tendem a piorar”, aponta.

Os banhos excessivamente quentes e o excesso de uso de buchas e sabonetes acabam por irritar a pele e deixar as pessoas mais predispostas a esses problemas. Outro efeito indesejado dos banhos excessivamente quentes pode ser o surgimento de acnes, como uma reação da pele que teve a sua camada natural de gordura agredida e, por isso, tem de produzir mais sebo como compensação.

O uso de mais cosméticos, sem o devido cuidado para retirar a maquiagem, também é outro fator que pode contribuir fortemente para o surgimento das espinhas. Além disso, deixar a maquiagem na pele é algo que comprovadamente está relacionado ao envelhecimento precoce da mesma.

A especialista preparou uma lista com as principais dicas dos cuidados essenciais da pele para o inverno:

  1. Banhos: devem ser rápidos, com água morna e sem bucha. Evite sabonetes em barra e prefira os líquidos cremosos.
    Filtro solar: a rotina de utilização do filtro solar deve ser mantida. O produto deve ser aplicado pela manhã, antes de sair, sob a maquiagem. Homens também precisam usar.
  2. Hidratação: procure hidratantes para o seu tipo de pele (seca, normal ou oleosa). Use esses produtos após o banho. As pessoas – geralmente os homens – que não são adeptos a hidratantes comuns após o banho, devem usar óleos ou hidratantes durante o banho, retirando apenas o excesso no último enxague.
  3. Evite adstrigentes com álcool e prefira loções suaves de limpeza, que são menos agressivas. Em caso de dúvida, peça orientação ao seu dermatologista.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás