Dermatologia Estética

   

A Dermatologia Estética, também conhecida por Cosmiatria, é um campo da Dermatologia que cuida especificamente das situações da pele que trazem prejuízos estéticos ao paciente, em todas as faixas etárias, a partir da adolescência.

dermoestetica

Todas as vezes em que a pele apresenta uma aparência pouco saudável, há um "prejuízo estético", assim como na presença de irregularidades na coloração e na textura, por exemplo.

Assim, nas situações em que a pele se encontra com aspecto "cansado", sem viço, com aparência ressecada ou oleosa, ou então com descamações, manchas, sinais, erupções ou outras irregularidades, é possível considerar que há aí um "prejuízo estético".

No caso das rugas e sulcos que se formam na pele com o passar dos anos e a mudança de textura ocasionada pelo envelhecimento, há uma série de tratamentos, hoje, que amenizam de forma muito natural os sinais da ação do tempo sobre a pele.

Além disso, outros fatores, para além da idade, podem contribuir para que a pele apresente um aspecto envelhecido e necessite de cuidados especiais, tais como o fato da pessoa ser fumante, ter um histórico de exposição solar sem a devida proteção, a alimentação, algumas alterações hormonais, fatores genéticos, etc. Todas estas situações podem dar à pele um aspecto "envelhecido" de forma precoce.

A boa notícia é que, hoje, há uma série de técnicas que tanto ajudam a reverter situações já instaladas, como agem muito eficazmente de forma preventiva, retardando o envelhecimento cutâneo.

Os tratamentos são seguros, pois, quando feito por dermatologistas, são sempre técnicas já cientificamente comprovadas em pesquisas mundiais e liberadas pelas autoridades nacionais de saúde. Isso propicia uma segurança muito grande aos pacientes que procuram um dermatologista devidamente habilitado para fazer os seus tratamentos estéticos.

Quanto à eficácia das técnicas, tudo irá depender de uma avaliação minuciosa e individual de cada caso. Nenhum paciente é igual ao outro e, por isso, tratamentos milagrosos não existem. O que existem são técnicas, com grande índice de sucesso, que devem ser indicadas conforme cada quadro apresentado pelo paciente. É desta forma que a Dermatologia Estética vem garantindo excelentes resultados e a satisfação dos pacientes.

Justamente para garantir a segurança e a eficácia dos tratamentos estéticos é fundamental a avaliação pelo dermatologista. Só este profissional, após uma avaliação da pele e a anamnese do paciente, é que poderá dizer quais são as técnicas mais indicadas para cada caso e cada objetivo.

Além disso, é muito importante ressaltar que o dermatologista que trabalha com a estética também está sempre atento à saúde global do paciente. Numa primeira consulta, principalmente, este profissional também estará atento a manchas, sinais e outros indicadores da presença de patologias que podem ir muito além da parte estética.

Não. Quando se fala em Dermatologia Estética, está se falando de uma gama de procedimentos e técnicas que ajudam a melhorar a aparência da pele como um todo. Então, estamos falando também de colo, pescoço, mãos e pés, costas, enfim, da aparência da pele, de um modo geral, com possibilidades de tratamentos para uma gama diversa de situações.

• No tratamento preventivo dos sinais de envelhecimento da pele;
• No tratamento das marcas deixadas pelo sol;
• Para amenizar as rugas, sulcos e sinais já instalados;
• Tratamento das olheiras e bolsas sob os olhos;
• Na presença de acnes;
• Na presença de cravos e outros sinais;
• Para eliminação definitiva de pelos incômodos ou excessivos;
• Para o tratamento de suor excessivo em áreas como mãos, pés e axilas;
• Contra a perda de volume em áreas do rosto, como no contorno da boca e cantos do nariz, por exemplo;
• Na presença de qualquer alteração da cor ou textura da pele;
• Na presença de qualquer tipo de mancha ou sinal na pele.

Diretora Clínica
Drª. Simone Amorim | CRM 98.656
Rua dos Pinheiros, 498, cj.152
Pinheiros, São Paulo - SP | CEP:05422-000
+55 11 2309-4590
vitaclinica@vitaclinica.com.br