Blog da Vita2019-04-18T07:02:57-03:00

1807, 2020

AVC: uma pandemia silenciosa

18 de julho de 2020|Neurologia|

Os acidentes vasculares cerebrais são hoje as principais causas de incapacidade em todo o planeta e a segunda maior causa de morte (perdendo apenas para as doenças cardíacas). “Na verdade, [...]

507, 2020

Pandemia aumenta riscos de complicações em pacientes com doenças crônicas

5 de julho de 2020|Fonoaudiologia, Neurologia, Notícias, Psiquiatria, Terapia Ocupacional|

Os riscos da pandemia do novo coronavírus vão muito além da Covid-19. Após quase um semestre de mudanças na rotina das pessoas, pacientes com doenças crônicas têm mais riscos de ver os seus casos agravados, devido à descontinuidade de tratamentos e de procedimentos eletivos, alertam médicos.

1606, 2020

Pandemia também põe em risco a saúde mental

16 de junho de 2020|Notícias, Psiquiatria|

A pandemia de Covid-19 também tem causado danos à saúde mental das pessoas. O cenário que envolve riscos biológicos, drásticas alterações de rotina, instabilidade econômica e muitas polêmicas tem levado a um aumento e/ou agravamento de quadros como estresse agudo, depressão e ansiedade.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.