Categorias: DestaquesNotícias

Água termal: leve na bagagem este curinga da beleza

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Indicada para todos os tipos de pele, a água termal é uma grande aliada da beleza e da saúde deste tecido, em todas as estações do ano. Para quem vai viajar neste carnaval, o item é indispensável na necessaire, na opinião da dermatologista Tallita Rezende.

O líquido tem inúmeras funções, sendo que as principais são hidratar e nutrir a pele, além de também possuir ação calmante, anti-inflamatória e antioxidante.

Tallita explica que a água termal tem origem em fontes subterrâneas e que, durante o seu trajeto, ela consegue absorver inúmeros nutrientes, principalmente minerais e oligoelementos contidos nas rochas, destacando-se o cálcio, o magnésio, o silício, o selênio, o sódio, o cobre, o zinco e o ferro.

“Devido à sua riqueza, a água termal não pode nem deve ser comparada à água comum, seja ela mineral ou de torneiras. É mesmo um produto especial, só que vem de fontes naturais”, explica.

Segundo a especialista, esse precioso líquido auxilia, por exemplo, na melhora de pequenas lesões, como a rosácea e a acne. Além disso, em viagens, devido à sua grande ação nutritiva, a água também ajuda a eliminar aquele aspecto de pele cansada.

Borrifar um pouco de água termal resfriada em um algodão e repousar sobre os olhos é um truque para amenizar as olheiras.

“Isso pode ser feito, inclusive, durante o voo de avião, lembrando que a água também auxilia muito na hidratação da pele, quando a pessoa tem de ficar exposta por muitas horas em locais com aparelho de ar-condicionado, evitando aquele efeito “craquelado” que acaba aparecendo na maquiagem”, diz Tallita.

Para quem vai viajar para locais quentes e úmidos no feriado, o produto também faz diferença. “No verão ou em ambientes quentes, nos quais transpiramos mais e a pele fica mais oleosa, a água termal é uma ótima aliada. Além de refrescar, ela hidrata sem aumentar a oleosidade da pele ou obstruir os poros”, indica.

Quanto às variações de preços em relação às marcas que existem no mercado, a médica explica que isso acontece por causa da região de origem de cada produto.

Dependendo de onde vem, a água poderá  ter um maior poder de hidratação. “Mas nada gritante. No geral, só de usar uma água termal regularmente, a pessoa já estará oferecendo um grande benefício à pele. O ideal é sempre conversar com o seu dermatologista e saber qual ele irá indicar”, explica.

Truques com a água termal na viagem de carnaval

  • Borrife discos de algodão com água termal e deixe na geladeira por alguns minutos. Depois, pouse-os sobre os olhos. Isso ajudará a amenizar as olheiras;
  • De manhã, após lavar o rosto, borrife a água e deixe secar naturalmente. Ajudará a reidratar a pele e prepará-la para o filtro solar;
  • O correto é NUNCA dormir sem retirar a maquiagem, mas se a maratona do carnaval não deixar tempo para que se faça a limpeza ideal, pelo menos tire o excesso da maquiagem e borrife um pouco de água termal no rosto antes de dormir;
  • Aplicá-la antes de fazer a maquiagem também ajuda a proteger o rosto;
  • Depois do make-up, um pouco de água termal borrifada com cuidado ajudará a manter a produção;
  • Se vai fazer uma longa viagem de avião, lembre-se de levá-la na necessaire. Seu uso durante o voo é um santo remédio para aquele efeito “craquelado” que a longa exposição ao aparelho de ar-condicionado causa na pele;
  • Se a viagem for para um local quente e úmido, use e abuse da água termal. Ela ajuda na hidratação do rosto, sem aumentar a oleosidade;
  • O filtro solar é também outro item indispensável da bagagem, mas, se acontecer de tomar sol sem o produto, a água termal também poderá ajudar a aliviar a vermelhidão e a ardência.

Para tirar partido o ano inteiro

  • O produto não deve ser retirado da pele assim que borrifado. Quando for aplicá-lo, deixe secar naturalmente, para que fique mais tempo no rosto;
  • A água termal pode ser borrifada na pele antes de dormir e após lavar o rosto pela manhã, antes da maquiagem;
  • Os médicos também indicam o uso da água termal no alívio pós-peelings. Isso porque seus ativos amenizam a sensação de queimação e diminuem a ardência;
  • O produto é uma grande aliado de quem tem rosáceas ou espinhas;
  • Quando borrifada após a depilação, ela garante uma pele lisinha e sem irritações;
  • No inverno, ela deve continuar sendo usada, pois ajuda a combater o ressecamento da pele, que tende a ser maior nesta altura;
  • No verão, ela ajuda a manter a pele macia e viçosa, por repor os sais minerais da pele.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

6 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

6 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás