Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

A partir deste mês, a Clínica Vita receberá médicos de várias partes do Brasil interessados em se qualificar na terapêutica com toxina botulínica no campo neurológico. Esse treinamento presencial integra o programa MEDTOXIN, desenvolvido pela médica Simone Amorim, especialista com 18 anos de experiência na área e diretora-clínica do maior serviço privado do país, voltado para esse segmento.

A parte teórica introdutória do MEDTOXIN foi lançada no final do ano passado, contando com mais de 15 horas de aulas on-line – que os alunos podem assistir em livre demanda –, juntamente a um vasto material didático (leia mais sobre o curso teórico aqui, neste link). Sendo assim, agora chegou a vez dos módulos práticos, nas instalações da Clínica Vita.

O primeiro encontro será no fim de semana dos dias 28 e 29 de janeiro, com o tema “Espasticidade Infantil”. Na sequência, o calendário prevê outros cinco temas a serem trabalhados com os médicos, totalizando, portanto, seis módulos práticos, que formam o ciclo de Treinamento Presencial de Bloqueio Neuromuscular com Toxina Botulínica na Neurologia.

Conforme explica Simone, ao final de cada módulo, o médico será capaz de dominar o procedimento em cada entrada terapêutica estudada, sabendo também reconhecer as suas indicações e implicações multidisciplinares. Além da espasticidade em crianças e adultos, os módulos presenciais abordarão: enxaqueca e dores neuropáticas, diferentes tipos de distonias, paralisia facial, blefaroespasmo e hemiespasmo.

Certificado e prioridade nas vagas

Diferentemente do MEDTOXIN teórico, que é ministrado 100% on-line, a parte prática presencial terá um número limitado de vagas. Entretanto, quem já participou, ou está participando da etapa teórica, tem prioridade agora nos módulos presenciais, que ocorrerão nas instalações da Clínica Vita, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP).

O médico que participar de todos os módulos presenciais contará com um certificado, atestando a sua formação. Porém, o profissional também pode optar por participar apenas em um ou mais módulos do seu interesse – não havendo, entretanto, certificação nesses casos.

A grande proposta do MEDTOXIN, segundo Simone, é a de ser um sistema de educação médica continuada em Toxina Botulínica na Neurologia. Afinal, atualmente, essa é uma área pujante na Medicina, em constante evolução e com muitas segmentações profissionais possíveis.

Trajetória e serviço de referência

Simone Amorim é doutora em Neurociências pela USP, além de especialista em Neurofisiologia e Neurologia Infantil. Em 2009, fundou a Clínica Vita – hoje o maior serviço privado do país em terapêutica com toxina botulínica no campo da Neurorreabilitação.

A médica é também coordenadora do Ambulatório de Terapêutica com Toxina Botulínica em Crianças com Sequelas Neurológicas, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

SAIBA MAIS SOBRE O MEDTOXIN PRESENCIAL

Treinamento presencial de bloqueio neuromuscular com Toxina Botulínica na Neurologia

  • Coordenação: Dra. Simone Amorim.
  • Público-alvo: médicos com especialidades como Neurologia, Neuropediatria, Fisiatria, Neurocirurgia, Ortopedia, Pediatria, Clínica Geral, dentre outras.
  • Calendário para o primeiro semestre de 2023:

28 e 29/01 – Espasticidade Infantil;
04 e 05/03 – Espasticidade no Adulto;
01 e 02/04 – Distonia Cervical;
06 e 07/05 – Distonia na Infância;
03 e 04/06 – Distonias focais, hemiespasmo, blefaroespasmo e paralisia facial;
01 e 02/07 – Enxaqueca e dores neuropáticas.

 

Essa publicação foi atualizada em 14 de janeiro de 2023 16:29

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

6 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

6 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Medidas que otimizam os resultados da toxina botulínica na reabilitação

A terapêutica com toxina botulínica é uma realidade consolidada hoje no cenário da Neurorreabilitação. Já não é mais possível pensar…

1 ano atrás