Blog da Vita

Nutricionista apresenta trabalho nos EUA

2012-07-04T00:00:00+00:00 4 de julho de 2012|Notícias|0 Comments

A nutricionista e especialista em nutrição esportiva Serena del Favero apresentou, no último mês, um poster num dos mais importantes congressos mundiais do segmento, o American College of Sports Medicine, na Califórnia – EUA. O evento reúne anualmente pesquisadores do mundo inteiro para discutir novas diretrizes e recomendações na área da medicina esportiva, atividade física e nutrição de atletas.

O trabalho apresentado pela especialista trata dos efeitos na qualidade de vida dos idosos submetidos a suplementação com beta-alanina (um aminoácido presente em alguns tipos de carnes), com base em uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), em parceria com o Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (LACRE), do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Serena explica que, nas pesquisas, idosos com idade entre 60 e 80 anos, submetidos a essa suplementação apresentaram, após 12 semanas, significativas melhoras na sua capacidade muscular – logo, também na sua qualidade de vida. A beta-alanina pode ser encontrada no Brasil em farmácias de manipulação. Entretanto, a substância só pode ser vendida com a prescrição do médico ou nutricionista.

“É importante ressaltar que a beta-alanina é um suplemento novo no mercado, ainda em fase de experimentação e, portanto, o consumo só é recomendado com a orientação de um profissional da saúde”, observa Serena.

Leave A Comment