Categorias: Notícias

Nutricionista apresenta trabalho nos EUA

Compartilhe

A nutricionista e especialista em nutrição esportiva Serena del Favero apresentou, no último mês, um poster num dos mais importantes congressos mundiais do segmento, o American College of Sports Medicine, na Califórnia – EUA. O evento reúne anualmente pesquisadores do mundo inteiro para discutir novas diretrizes e recomendações na área da medicina esportiva, atividade física e nutrição de atletas.

O trabalho apresentado pela especialista trata dos efeitos na qualidade de vida dos idosos submetidos a suplementação com beta-alanina (um aminoácido presente em alguns tipos de carnes), com base em uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), em parceria com o Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (LACRE), do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Serena explica que, nas pesquisas, idosos com idade entre 60 e 80 anos, submetidos a essa suplementação apresentaram, após 12 semanas, significativas melhoras na sua capacidade muscular – logo, também na sua qualidade de vida. A beta-alanina pode ser encontrada no Brasil em farmácias de manipulação. Entretanto, a substância só pode ser vendida com a prescrição do médico ou nutricionista.

Agende sua consulta com um de nossos especialistas!

Para marcar consulta com um dos especialistas do nosso Corpo Clínico ou para a realização de exames, clique no botão ao lado.

“É importante ressaltar que a beta-alanina é um suplemento novo no mercado, ainda em fase de experimentação e, portanto, o consumo só é recomendado com a orientação de um profissional da saúde”, observa Serena.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Você sabia que existe um médico especialista em dor?

Sim, existe um Dia Mundial de Combate à Dor e ele é assinalado agora, a 17 de outubro. Estima-se que…

1 semana atrás

Música traz benefícios diretos para o Processamento Auditivo Central (PAC)

Muitas pessoas nem sequer desconfiam que têm o Transtorno do Processamento Auditivo Central, mas enfrentam diversos prejuízos por causa disso,…

3 semanas atrás

Neuroplasticidade: a incrível capacidade de adaptação do cérebro humano

Que o cérebro humano é um fantástica central de processamento de informações, programação e distribuição de comandos, você certamente já…

3 meses atrás

“Manhãs da Vita”: especialistas esclarecem ao vivo dúvidas sobre temas de saúde

Temos uma novidade para você: a partir deste mês, uma vez por semana, um especialista do nosso Corpo Clínico estará…

3 meses atrás

AVC: uma pandemia silenciosa

Os acidentes vasculares cerebrais são hoje as principais causas de incapacidade em todo o planeta e a segunda maior causa…

3 meses atrás

Pandemia aumenta riscos de complicações em pacientes com doenças crônicas

Os riscos da pandemia do novo coronavírus vão muito além da Covid-19. Após quase um semestre de mudanças na rotina…

4 meses atrás