Categorias: Notícias

Nutricionista apresenta trabalho nos EUA

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

A nutricionista e especialista em nutrição esportiva Serena del Favero apresentou, no último mês, um poster num dos mais importantes congressos mundiais do segmento, o American College of Sports Medicine, na Califórnia – EUA. O evento reúne anualmente pesquisadores do mundo inteiro para discutir novas diretrizes e recomendações na área da medicina esportiva, atividade física e nutrição de atletas.

O trabalho apresentado pela especialista trata dos efeitos na qualidade de vida dos idosos submetidos a suplementação com beta-alanina (um aminoácido presente em alguns tipos de carnes), com base em uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), em parceria com o Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (LACRE), do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Serena explica que, nas pesquisas, idosos com idade entre 60 e 80 anos, submetidos a essa suplementação apresentaram, após 12 semanas, significativas melhoras na sua capacidade muscular – logo, também na sua qualidade de vida. A beta-alanina pode ser encontrada no Brasil em farmácias de manipulação. Entretanto, a substância só pode ser vendida com a prescrição do médico ou nutricionista.

“É importante ressaltar que a beta-alanina é um suplemento novo no mercado, ainda em fase de experimentação e, portanto, o consumo só é recomendado com a orientação de um profissional da saúde”, observa Serena.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

6 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

6 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás