Categorias: Notícias

Truques para o make-up durar e proteger a pele

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Carnaval aí e todo mundo querendo fazer bonito no make-up para sair nos bailes, blocos e desfiles. A dermatologista Tallita Rezende dá algumas dicas para quem quer alcançar esses resultados, sem prejudicar a pele.

O uso de muita maquiagem neste período de tanto calor e em situações em que a pessoa irá transpirar bastante pode contribuir para o surgimento de espinhas, cravos e manchas, além de deixar a pele com aquele ar cansado. Tudo fica pior ainda se a pessoa esquecer de tirar corretamente os produtos antes de dormir – o que, muitas vezes, acaba acontecendo, por conta do cansaço.

Então, o melhor é fazer uma produção inteligente. Um grande truque, segundo a médica, é aplicar água termal no rosto antes da aplicação dos demais produtos. “Isso ajuda a limpar os poros e a nutrir a pele, além de contribuir para a duração da maquiagem”, diz.

Vamos ao passo a passo:

A água termal deve secar naturalmente no rosto, por isso, aplique-a alguns minutos antes da maquiagem.

– Borrife a água termal no rosto alguns minutos antes da iniciar a maquiagem, deixando secar naturalmente.

– Em seguida, aplique um BB cream, para deixar a pele uniformizada (a abreviação BB vem de bálsamo de beleza; são produtos cosmético desenvolvidos para ter função múltipla, hidratando e protegendo a pele dos raios solares e, ao mesmo tempo, corrigindo as imperfeições, substituindo muito bem o primer e a base).

– Use um corretivo à prova d´água, na área dos olhos e nos locais que precisam de correção.

– Para colorir os olhos e as bochechas, aposte em sombras e blush em gel. Eles têm uma fixação melhor e, em contato com o suor reagem melhor que as versões em pó, que acabam “derretendo”.

– Rímel e lápis também devem ser à prova d´água.

– Ao final, mais uma borrifada de leve de água termal, para ajudar a fixar a maquiagem. Deixe secar naturalmente.

– Ao chegar em casa, antes de dormir, o ritual de desmaquiagem deve SEMPRE ser seguido.

A médica lembra ainda que quem irá desfilar à luz do dia, acompanhar blocos, etc; por várias horas seguidas deve se lembrar também do uso de protetor solar no corpo (os ideais para essas situações são os em gel ou de toque seco), fazendo a reaplicação a cada duas horas.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

6 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

6 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás