Categorias: Artigos Destaques

Um dia dedicado aos tratamentos a laser

Tallita Rezende,
dermatologista

No último dia 13, iniciamos um novo programa na Clínica Vita, na área da Dermatologia. A partir de agora, teremos mensalmente o Dia do Laser – um calendário especialmente pensado para que nossos pacientes possam usufruir de uma gama de tratamentos dermatológicos, de forma programada e acessível.

Luciana Sansevero e Tallita Rezende, dermatologistas

A ideia surgiu de trocas de informações entre mim e a Dra. Luciana Sansevero, que também integra o Corpo Clínico da Vita.

Com base em nossa experiência clínica, e a partir de tudo o que temos visto em congressos e na literatura médica, nós não temos dúvidas sobre a conveniência e a grande eficácia dos tratamentos a laser para diversos quadros dermatológicos. Ao mesmo tempo, vemos em consultório a grande receptividade e o desejo dos pacientes de desfrutarem desses tratamentos.

Decidimos, então, montar um calendário onde, em datas específicas, estaremos por um dia inteiro disponíveis para a realização de procedimentos com a Plataforma Solon.

Esse equipamento é considerado hoje o mais avançado do seu segmento e, com esse programa – montado especialmente para a Clínica Vita, nossos pacientes passam a ter acesso a todos os benefícios da mais avançada tecnologia, de forma programada e, por isso, bastante acessível.

A Plataforma Solon é hoje uma referência porque alia versatilidade aos quesitos de segurança e conforto para o paciente. Além de possuir várias ponteiras, que permitem a variação entre diversos tipos de laser (como: Erbium Glass 1350, Erbium Yag 2940, NdYag 1064 e Q-Switched 1064), o aparelho também possui recursos de radiofrequência, luz intensa pulsada (LIP) e ultrassom microfocado.

Com isso, os tratamentos possíveis são os mais diversos: epilação definitiva, tratamento de manchas, remoção de tatuagens, tratamento de estrias e cicatrizes em geral, rejuvenescimento (tratamento de rugas e melhoria do tônus da facial), lifting facial por via intraoral, lifting muscular e dérmico, tratamento de flacidez corporal e de áreas do rosto e do pescoço, realização de peelings, tratamento da hiperidrose, rejuvenescimento íntimo, etc.

Epilação definitiva utilizando a Plataforma Solon

Outro grande diferencial está no fato de o equipamento dispor de ponteiras resfriadas, que permitem a realização de procedimentos com praticamente nenhuma dor.

Enfim, são inúmeros benefícios, oferecidos pelo que há de mais avançado na tecnologia disponível no momento, por meio de planos de tratamentos conduzidos por médicas devidamente certificadas e habilitadas para isso.

Afinal, como sempre costumo dizer: qualquer tratamento de pele, estético ou não, tem de partir de uma criteriosa avaliação pelo dermatologista. O médico é o profissional capacitado para ouvir a queixa do paciente e trabalhar de forma realista e segura as suas expectativas.

Dra. Tallita Rezende, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), escreve quinzenalmente para o Blog da Vita.

PRÓXIMOS DIAS DO LASER NA CLÍNICA VITA (clique aqui para agendar)

03/09

08/10

05/11

10/12

Agende sua consulta com um de nossos especialistas!

* Campos obrigatórios


Compartilhe

Recentes

Como a Avaliação Neuropsicológica pode ajudar no aproveitamento escolar?

Como vai o boletim escolar do seu filho? Além da pausa para estudantes e professores, as férias do meio do…

1 dia atrás

Como agir quando a criança sofre uma batida na cabeça?

Nestas férias, temos falado pelos nossos canais sobre a importância dos equipamentos de segurança na hora do lazer e dos…

2 semanas atrás

Após traumatismo do filho, apresentador faz apelo pelo uso de capacetes

O alerta é de quem acabou de passar por um susto daqueles: em suas redes sociais, o apresentador Luciano Huck…

2 semanas atrás

Sim, há um Dia Mundial de Solidariedade na Enxaqueca!

Não importa a estação do ano, quem tem enxaqueca, geralmente tem muita sensibilidade à luz. Segundo a Sociedade Brasileira da…

4 semanas atrás

Médica esclarece dúvidas de telespectadores sobre distonia em programa ao vivo

Distonia é o termo utilizado para definir um distúrbio do movimento caracterizado por movimentações involuntárias, repetitivas e incontroláveis, que podem…

1 mês atrás

Enxaqueca fora de controle põe em xeque trabalho, vida social e relacionamentos

Apesar de conviver com uma patologia crônica, altamente incapacitante e comprometedora da qualidade de vida, o paciente enxaquecoso muitas vezes…

2 meses atrás