Categorias: Notícias

Quem faz quimioterapia deve evitar alimentos crus

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Pacientes que estão em tratamento de câncer, que estejam sendo submetidos a quimioterapia devem evitar alimentos crus. O alerta é do dr. Paulo Mariz, oncologista, que atende na Clínica Vita.

Embora muitas vezes conservem mais os nutrientes, os alimentos crus, como não passaram pelo processo de cozimento, tendem a estar mais sujeitos à contaminação por microorganismos. “Durante a quimioterapia, o paciente tem diminuição das células brancas do sangue”, o que leva a uma diminuição da imunidade, explica Mariz. Por isso é importante oferecer a essas pessoas alimentos bem cozidos e que tenham passado por um cuidado especial na higienização.

Para ajudar a compor uma dieta segura e que poderá minimizar os desconfortos da quimioterapia, o médico indica também o apoio de uma nutricionista para os pacientes em tratamento. 

O especialista alerta ainda que a alimentação, com destaque para o consumo de frutas e verduras, é fator importantíssimo na prevenção do câncer. As dicas do especialista foram dadas durante entrevista no programa de TV Vida Melhor. Para saber mais, clique no vídeo abaixo.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás