Categorias: Notícias

Tabagismo é doença e abandono do vício requer ajuda

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

O fato de ser diagnosticado com uma doença grave como um tumor, por exemplo, nem sempre representa motivo suficiente para que fumantes abandonem o vício. Isso mostra o quanto a dependência, também ela, deve ser encarada como doença, exigindo ajuda especializada para a sua superação.

Na Clínica Vita, a drª Célia Lídia da Costa, especialista em Psiquiatria-psico-oncologia e Tabagismo, desenvolve uma abordagem terapeutica para pacientes que lutam para deixar o cigarro, seja como uma atitude preventiva para evitar o aparecimento de futuras complicações, seja como uma medida de emergência que possa aumentar a sobrevida e a qualidade de vida de pacientes que já tenham diagnóstico de alguma doença em decorrência do tabagismo, como o câncer.

A drª Célia, que orientou uma pesquisa recente do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia do Hospital A.C.Camargo, conta que o estudo revela que mais de 40% dos pacientes relutam em abandonar o cigarro mesmo após receberem o diagnóstico de um tumor de cabeça ou pescoço. Esse percentual foi observado em um universo de 350 pacientes acompanhados durante um ano e avaliados a cada três meses pela equipe de pesquisadores.

Confira entrevista da drª Célia Lídia para o blog da Vita, onde ela esclarece mais sobre dependência e as alternativas para ajudar quem quer deixar o cigarro

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

7 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

7 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás