Categorias: Notícias

Congresso mundial discute paralisia cerebral

Produzido por
Dra. Simone Amorim

Neurofisiologista e Neurologista Infantil

Compartilhe

Paralisia cerebral é ainda um diagnóstico neurológico prevalente e muito frequente nos consultórios de neurologia infantil em todo o mundo. As crianças acometidas podem  apresentar  quadros de atraso no desenvolvimento motor e cognitivo, espasticidade  (contração exagerada e involuntária dos músculos), sialorreia (salivação excessiva), alterações comportamentais, distúrbios auditivos e visuais,  epilepsia, sintomas estes que são altamente comprometedores da sua qualidade de vida e do processo de reabilitação.

De 12 a 15 de Outubro, profissionais de todo o mundo estarão reunidos em Las Vegas, nos EUA, no 65 th Annual Meeting of American Academy for Cerebral Palsy and Development Medicine, para apresentação de trabalhos, palestras, seminários e workshops.

É um congresso importante do ponto de vista que só serão discutidos temas relacionados a pacientes portadores de paralisia cerebral, desde diagnóstico pré e pós natal, tratamento (manejo medicamentoso), reabilitação e melhorias na qualidade de vida destes pacientes.

Hoje embarco para  Las Vegas para conferir o que já vem sendo realizado com sucesso nesta área e também todas as novidades que serão apresentadas na ocasião. Interessados em saber mais sobre o tema podem acessar o link http://www.aacpdm.org/. Aqui no blog, ao longo desta semana, também comentarei sobre o evento.

Drª Simone Amorim
Neurologista Infantil

Essa publicação foi atualizada em 25 de agosto de 2019 09:37

As opiniões expressas nesse artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores.
Caso deseje entrar em contato conosco, escreva para blogdavita@vitaclinica.com.br
Produzido por
Dra. Simone Amorim

Neurofisiologista e Neurologista Infantil

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

7 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

7 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás