Saiba se prevenir contra a doença que mais mata no Brasil

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Conhecimento é a arma número 1 contra o AVC. Eis aí a tônica de uma campanha mundial que culmina no dia 29 deste mês – o Dia Mundial do AVC. A mobilização tem razão de ser, afinal, essa é a doença que mais mata no Brasil e a principal causa de incapacitação em todo o mundo!

Em todo o planeta, uma em cada seis pessoas sofrerá pelo menos um AVC ao longo de sua vida. É o que apontam as estatísticas. O índice é altíssimo e, por isso, o tema da campanha da World Strok Organization (WSO) é “1 em 6”.

Naturalmente, todos nós queremos estar entre os cinco não afetados pelo problema e desejamos o mesmo para os nossos familiares e as pessoas queridas. O ideal, portanto, é lutar para diminuir essa média de incidência entre a população, e a boa notícia é que isso é algo bastante possível de se vislumbrar, quando entendemos que, tomando os cuidados necessários, diminuímos em 80% os riscos de sofrermos um acidente vascular cerebral.

Popularmente conhecido como derrame, o AVC é uma ameaça que pode ser afastada de nossas vidas com uma dieta saudável e com baixo consumo de sal, com atividades físicas regulares, com o controle da pressão arterial, do colesterol e da obesidade, e, principalmente, se a pessoa se isentar do tabagismo e moderar o consumo de álcool. Geralmente, esses fatores estão inter-relacionados e cuidar de um é cuidar do outro por tabela, num “efeito dominó” onde quem ganha é a nossa saúde e a qualidade de vida.

No Brasil, a organização não-governamental Rede Brasil AVC é uma das principais articuladoras da campanha, cujo mote principal é chamar a atenção das pessoas para o fato de que, para além das estatísticas, estão as vidas reais. No site da instituição (www.redebrasilavc.org.br) é possível conferir muitas outras informações sobre prevenção, cuidados e manejo das sequelas do AVC. São informações que valem a pena conferir e compartilhar!

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás