Categorias: Artigos

Super sucos podem entrar no lugar dos lanches

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Incluir na dieta sucos feitos com combinações de folhas e outros vegetais pode ser uma ótima forma de emagrecer com saúde. Os poderes drenante e desintoxicante dessas bebidas são icontestáveis.

A nutricionista Serena del Favaro é uma entusiasta dos sucos e já deu algumas receitas bastante funcionais aqui no Blog da Vita (confira aqui). Para ela, os sucos podem ser usados como aliados para uma alimentação saudável e bem equilibrada. Eles são opções bastante interessantes para substituir os lanches da manhã e da tarde, na visão da especialista.

Mas é preciso ter cuidado caso a intenção seja trocar as refeições principais (café da manhã, almoço ou jantar) pela bebida.  A medida jamais deve ser tomada sem que um nutricionista seja consultado e possa acompanhar de perto a dieta, com um plano nutricional bem elaborado e personalizado para o caso e os objetivos daquela pessoa.

O site Minha Vida destaca a moda da dieta dos sucos verdes, que promete a queima de até 5 kgs por mês. Na reportagem, o nutrólogo Roberto Navarro, salienta para risco de haver déficits nutricionais, se este tipo de dieta for conduzida sem a devida orientação profissional (veja neste link).

Bom senso, portanto, é o fator fundamental. Se usados de forma inteligente e seguindo a prescrição dos especialistas, os sucos só fazem bem à saúde e são peças importantes de uma alimentação saudável.

Fique de olho nas dicas:

  • Quando o objetivo é a perda de peso, a mudança de hábitos alimentares, com a orientação de um nutricionista é sempre o melhor caminho.
  • Prefira sempre os sucos naturais e feitos na hora.
  • Procure por receitas variadas. As possibilidades de combinações de frutas, folhas e outros vegetais são infinitas.
  • De preferência, use os sucos para substituir os lanches intermediários entre as refeições principais.

 

 

 

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás