Médicos e eternos estudantes

Produzido por
Dra. Simone Amorim

Neurofisiologista e Neurologista Infantil

Compartilhe

Por Simone Amorim,
Neurologista infantil

Estou em Miami para fazer o Congresso Mundial sobre Neurotoxinas, o Toxins 2012, que começa hoje, com uma
programação intensa, abrangendo estudos nas áreas básica e clinica. Entretanto, minhas atividades acadêmicas por aqui começaram na última terça-feira, com um curso sobre Anatomia Humana em 3D, voltado para o aprimoramento da Técnica de Injeção de Toxina Botulínica, no Medical Anatomical Research Center (MARC).

Quando aceitei o convite para participar, já imaginava ser uma experiência nova, com grande potencial de aprendizado. Porém, o curso superou todas as minhas expectativas em relação à organização, rigor técnico e ético.

O corpo docente, composto por cirurgiões plásticos, anatomistas e fisiatras, demonstrou grande competência, conhecimento técnico e, principalmente, habilidade em transmitir, de forma clara e objetiva, todo o conteúdo programado.

Entre nós alunos, neurologistas e fisiatras, todos já com longa experiência na prática de injeção de toxina botulínica e vindos de todas as regiões do Brasil, o clima de descontração, aliado ao interesse em absorver todo aquele conhecimento transmitido, fez com que, de repente, voltássemos no tempo, lá para os nossos primeiros anos de faculdade, para as aulas de anatomia humana, onde tudo era novidade e a Medicina se descortinava para nós.

Algumas situações mudaram ao longo desses anos, somos mais maduros, temos mais conhecimento técnico e expertise, mas foi ótimo ver que médicos, já com anos de estrada, ainda guardam consigo a chama do amor pela profissão, o interesse de aprender, aprimorar suas técnicas e conhecimentos em prol do paciente.

Que as trocas de experiências e discussões clínicas que tivemos aqui sejam sementes que se multipliquem em conhecimento e que este possa ser transformado em qualidade de vida para o nosso paciente!

Essa publicação foi atualizada em 24 de agosto de 2019 15:37

As opiniões expressas nesse artigo são de responsabilidade de seus respectivos autores.
Caso deseje entrar em contato conosco, escreva para blogdavita@vitaclinica.com.br
Produzido por
Dra. Simone Amorim

Neurofisiologista e Neurologista Infantil

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás