Categorias: DestaquesNotícias

Clínica Vita terá Dia do Laser para tratamentos dermatológicos

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

A partir deste sábado, dia 13, todos os meses haverá um dia especialmente dedicado aos tratamentos a laser na Clínica Vita, conduzidos pelas dermatologistas Luciana Sansevero e Tallita Rezende. O calendário do Dia do Laser para todo este semestre já está definido e os agendamentos já podem ser realizados.

Dra. Tallita Rezende

“Esta é uma oportunidade para que nossos pacientes possam iniciar e dar sequência, de forma planejada, a diversos tratamentos. O laser hoje é uma alternativa reconhecidamente eficiente para uma enorme gama de quadros dermatológicos e correções estéticas. Ele pode ser utilizado isoladamente ou em conjunto com outras técnicas, dependendo de cada caso”, explica Tallita.

O equipamento utilizado é uma plataforma Solon, que possui várias ponteiras, podendo agir nas formas de laser fracionado ablativo e fracionado não ablativo, além de poder, também, ser utilizado para aplicação de luz intensa pulsada (LIP).

Entre os tratamentos disponíveis estão:

Dra. Luciana Sansevero

“É importante salientarmos que o primeiro passo para qualquer tratamento dermatológico é uma criteriosa avaliação clínica, feita pelo dermatologista. O paciente jamais deve abrir mão desse diferencial, pois isso é fundamental para a segurança e o sucesso do procedimento eleito”, destaca Luciana.

Segundo as médicas, planos de tratamento a laser geralmente têm de ser realizados em mais de uma sessão, sendo que o intervalo médio entre cada uma varia de três a quatro semanas. “Cada caso tem de ser avaliado de forma individualizada, mas certamente a realização mensal do Dia do Laser irá atender às necessidades dos pacientes da clínica, de uma maneira bem prática e acessível”, afirma Tallita.

As especialistas ressaltam que esta época do ano é muito favorável ao início desses tratamentos, devido à baixa exposição solar. “Não são todos os casos em que há necessidade do total afastamento da exposição solar. Porém, em algumas situações, isso realmente deverá acontecer, para que se garanta um melhor resultado do procedimento escolhido” explica Luciana.

SAIBA MAIS

O raio laser é um tipo de radiação eletromagnética visível ao olho humano. Além de ser monocromática (composta por radiações de um único comprimento de onda), trata-se de uma luz muito potente, com grande concentração de energia em pequenas áreas. Por isso, quando aplicado diretamente na pele para finalidades específicas, ele funciona tão bem.

OS PRÓXIMOS DIAS DO LASER NA CLÍNICA VITA

13/08

03/09

08/10

05/11

03/12

AGENDE AQUI O SEU HORÁRIO.

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Paralisia Cerebral: desafios e principais caminhos terapêuticos

A Paralisia Cerebral apresenta características e necessidades individualizadas, que exigem acompanhamento multidisciplinar e ajustado para cada caso. Veja as abordagens…

4 meses atrás

Como a Neuromodulação tem beneficiado pacientes com diversas condições

A Neuromodulação não invasiva tem ajudado pacientes com as mais diversas condições. O procedimento promove a plasticidade cerebral, através da…

5 meses atrás

Critérios para garantir uma aplicação segura de toxina botulínica

Hoje em dia, quase todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios terapêuticos da toxina botulínica. Assim como já ocorreu…

1 ano atrás

Sinais, diagnóstico e tratamento da espasticidade na criança

Agora, uma conversa com pais e familiares. Espasticidade é o nome de um sintoma muito prevalente em crianças com comprometimentos…

1 ano atrás

Toxina botulínica: treinamentos com aulas práticas e estudos de casos na Clínica Vita

Não é por acaso que a Clínica Vita é atualmente o maior serviço privado do país na terapêutica com toxina…

1 ano atrás

Clínica Vita abre suas instalações para treinar médicos na terapêutica com toxina botulínica

Clínica Vita oferece treinamento a médicos de todo o país interessados na terapêutica com toxina botulínica na área neurológica. O…

1 ano atrás