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Clínica Vita mantém plantão presencial e atendimento por telemedicina

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Quem acompanha a trajetória de 10 anos da Clínica Vita conhece a nossa missão: “oferecer serviços de Medicina com alta qualidade e eficiência”. Por isso, neste momento, ajustamos os nossos formatos de trabalho, para aquilo que hoje entendemos ser o mais adequado ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que garantimos a melhor manutenção da assistência em saúde nas nossas diversas especialidades.

A partir desta segunda-feira, dia 06 de abril, teremos plantões presenciais nas nossas instalações físicas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h. Nesses dias e horários, haverá atendimento em nosso número fixo de telefone e serão realizados atendimentos presenciais para os casos previamente triados e identificados como situações que exijam a presença em consultório.

Clínica Vita: durante a pandemia, os atendimentos presenciais acontecem três vezes por semana, para situações excepcionais, após triagem

Além disso, durante toda a semana, em nosso horário habitual de funcionamento (das 9h às 21h) seguimos com as interfaces virtuais de atendimento já implementadas, via WhatsApp, por meio dos formulários disponíveis em nosso site e por mensagens na nossa Página no Facebook.

Atendimentos por telemedicina

Neste momento de grandes limitações impostas aos atendimentos presenciais, os atendimentos em telemedicina (através de chamadas de vídeo) surgem como uma alternativa possível em situações específicas, dentro da observância das normas de conduta do Conselho Federal de Medicina (CFM) e demais conselhos profissionais. Sendo assim, para algumas especialidades, como no caso da Neurologia e da Neurologia Infantil, já temos também disponibilizado essa forma de atendimento pelos especialistas da Clínica Vita.

“Utilizamos a plataforma da Associação Brasileira de Neurologia, que funciona em conformidade com as orientações do CFM, permitindo que os pacientes possam ser assistidos e orientados dentro daquilo que é possível fazer com segurança de forma remota”, explica a diretora clínica da Vita, Simone Amorim, destacando a importância desse suporte aos pacientes crônicos, no campo da Neurorreabilitação.

Segundo a diretora clínica, progressivamente, os atendimentos por telemedicina também poderão estar disponíveis para outras especialidades, como no caso da Endocrinologia, que, também a partir desta semana, já terá interface por meio dessa modalidade.

“Em cada especialidade é preciso avaliar o tipo de suporte necessário e ter claras as situações elegíveis para esse tipo de atendimento. O atendimento on-line NÃO substitui a interface presencial, mas, neste momento em que, pelo bem de todos, temos sérias razões para restringir os deslocamentos e os contatos físicos, a interface virtual com o médico e/ou terapeuta passa a ser muito importante para oferecer os suportes e orientações que forem possíveis e seguros aos pacientes”, destaca a médica.

Enfrentamento do coronavírus

Simone adianta ainda que, assim como vem ocorrendo desde as primeiras notícias sobre a chegada do novo coronavírus ao Brasil, a direção da Clínica Vita se mantém alerta e pronta para seguir adequando, com celeridade, os serviços à evolução do panorama na cidade e no Estado de São Paulo. “Este é um momento sem precedentes para o mundo inteiro e o desafio agora é estarmos prontos para nos adaptarmos, porque esta é uma situação que pode se prolongar por vários meses”, salienta.

A médica ressalta que todos nós, como cidadãos, temos um papel muito importante no enfrentamento da pandemia, buscando manter o resguardo social necessário para desacelerar o ritmo de propagação do vírus entre a população – a fim de evitar estados de calamidade, como os enfrentados por países como a Itália e a Espanha.

Nesse contexto, ela sublinha ainda o compromisso dos serviços de Saúde que, para se manter prestando a assistência médica adequada aos seus pacientes, precisam ajustar as suas formas de funcionamento a um cenário de severas restrições de circulação de pessoas. “Fazer esses ajustes é uma forma de nos mantermos ativos, sem colocar em riscos os nossos pacientes e colaboradores. Neste momento, as saídas de casa devem ocorrer apenas para as situações extraordinárias, em que não seja possível um adiamento ou uma medida alternativa ou, então, para as situações emergenciais”, enfatiza.

ANOTE OS NOSSOS CONTATOS E SISTEMA EXTRAORDINÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Telefone fixo: (11) 2309-4590 – segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h;
WhatsApp: (11) 99609-7590 / (11) 98944-1331 – diariamente, das 9h às 21h (por mensagem);
Formulários no site: www.vitaclinica.com.br
Mensagens no Facebook: @clinicavitaoficial

Atendimentos presenciais: sob agendamento, para os casos previamente triados;
Telemedicina: para as especialidades de Neurologia e Neurologia Infantil, nos casos elegíveis para esse tipo de assistência.

Essa publicação foi atualizada em 6 de abril de 2020 15:40

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

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