Categorias: NeurologiaNotícias

Dia da Paralisia Cerebral é celebrado com ações inclusivas em todo o mundo

Compartilhe

Que dia lindo foi o nosso I Encontro do Dia Mundial da Paralisia Cerebral, no último domingo (06/10)!

Pacientes, seus familiares e todos os que nos acompanham pelos nossos canais de Comunicação sabem que, nestes 10 anos de Clínica Vita, sempre empunhamos a bandeira da vida ativa e do direito à qualidade de vida para as pessoas que enfrentam quadros neurológicos crônicos.

Sendo assim, nossa atitude não poderia ser outra, senão a de abraçar, com muito entusiasmo, o chamado do movimento World Cerebral Palsy Day, para a realização de  vivências inclusivas, em prol da conscientização sobre a Paralisia Cerebral.

A resposta superou as nossas expectativas!

Conforme anunciado aqui no Blog, organizamos um piquenique no Parque do Povo, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Tudo preparado com muito carinho da família Vita, para as famílias daqueles a quem assistimos e para todos os que quisessem se juntar a nós. Membros da nossa equipe e especialistas do nosso Corpo Clínico vieram com seus familiares, além de vários pacientes, que também marcaram presença, juntamente com seus papais, mamães, irmãozinhos, tios, tias e amigos. Foi verdadeira festa da inclusão, em um dia em que predominou a alegria, a diversão e o compartilhamento de experiências.

Agradecemos a todos os que compareceram e já começamos a contagem regressiva para o II Encontro, em 2020!

Essa publicação foi atualizada em 10 de outubro de 2019 13:17

Produzido por
Clínica Vita

Assessoria de Comunicação

Recentes

Dermatologistas esclarecem dúvidas sobre coronavírus e doenças de pele

Dermatologistas da Clínica Vita esclarecem dúvidas sobre o coronavírus: eles explicam que o vírus NÃO penetra na pele, mas que,…

4 dias atrás

Clínica Vita mantém plantão presencial e atendimento por telemedicina

Clínica Vita implementa sistema de plantão para atendimento presencial dos casos excepcionais durante o período de quarentena e São Paulo,…

5 dias atrás

Epilepsia X estigma: o bem-estar psicológico e social após o diagnóstico

A maneira como as famílias dialogam sobre a epilepsia infantil pode desempenhar grande influência no estigma relacionado à doença. Enfrentar…

1 semana atrás

Covid-19: brechas no sistema imunológico podem causar complicações em qualquer idade

Coronavírus: brechas no sistema imunológico, que podem acontecer com pessoas de qualquer idade, aumentam os riscos de complicações em pacientes…

2 semanas atrás

Busca por dieta cetogênica para o controle da epilepsia é cada vez maior

Pouco mais de um ano após a Liga Brasileira de Epilepsia ter incorporado a dieta cetogênica em seu protocolo de…

3 semanas atrás

Coronavírus já é considerado uma pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acaba de decretar a situação do novo coronavírus como uma pandemia (epidemia espalhada por…

4 semanas atrás